ASSESP (página inicial)
facebook ASSESP twitter ASSESP youtube ASSESP

Associação dos Servidores Civis da Segurança Pública de Santa Catarina

ASSESP :: NOTÍCIA

ASSESP marca presença na posse do novo Secretário de Segurança

A Diretora de Comunicação, Márcia Rejane Hendges, e o Diretor de Esportes, Cultura e Eventos, Augusto Luiz Fernandes Júnior (Mamão), representaram a ASSESP/SC ontem (20/2) na posse do novo Secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, professor Alceu de Oliveira Pinto Júnior.

O secretário adjunto da SSP, Delegado de Polícia Aldo Pinheiro D'Ávila, continua no cargo. O governador Eduardo Pinho Moreira também empossou o novo delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizzoni Júnior, e seu adjunto, delegado Luiz Ângelo Moreira.

O professor Alceu de Oliveira Pinto Junior é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Conquistou o título de mestre e doutor em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), onde também exerceu a função diretor e coordenador desde 1997. Integrou ainda a equipe de formulação do Curso de Bacharel em Segurança Pública (primeiro curso da área no Brasil), que formou os oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina de 2000 a 2006.

O novo Secretário de Segurança coordenou os cursos de Pós-Graduação em Direito Penal e Direito Processual Penal na Escola do Ministério Público/SC. Também atuou como professor de Direito Penal, Direito Processual Penal e de Criminologia, Política Criminal e Didática do Ensino Superior. De 1983 a 1990, foi oficial do Exército Brasileiro.

A presença da ASSESP/SC na cerimônia desta terça é uma clara demonstração da importância de manter sempre abertos os canais de comunicação e negociação com as autoridades da área, visando à defesa permanente dos interesses classistas dos seus associados.

Últimas Notícias

IRESA reconhecida como verba remuneratória

IRESA reconhecida como verba remuneratória

Novo convênio garante benefícios para a contratação de seguros

Novo convênio garante benefícios para a contratação de seguros

21 de abril: Dia do Policial Civil

21 de abril: Dia do Policial Civil