ASSESP (página inicial)
facebook ASSESP twitter ASSESP youtube ASSESP

Associação dos Servidores Civis da Segurança Pública de Santa Catarina

ASSESP :: NOTÍCIA

Suspensão das portarias do IPREV pode atingir associados da ASSESP

A ASSESP comunica aos seus associados atingidos pela anulação dos atos de aposentadoria, conforme as portarias 3880 e 3881 do IPREV, com retorno imediato às atividades em razão da portaria 0361/SSP/SEA, que a suspensão das portarias (por conta da decisão liminar nos autos da ação nº 0313459-54.2018.2018.8.24.0023 movida pelo Sinpol) está na iminência de atingir também os associados da ASSESP que se aposentaram através da liminar proferida nos autos 0045817-53.2015.24.0023. Assim, o jurídico da ASSESP informa e orienta que:

1. A decisão liminar trata apenas de suspender as portarias, para que seja oportunizado o direito ao contraditório e à ampla defesa quanto ao retorno à atividade.

2. Conforme informação IPREV nº 1760/2018/GECOJ/DJUR/IPREV, aqueles que voltaram para a inatividade serão notificados por AR, com prazo de 30 dias para se manifestarem em processo administrativo a ser instaurado com o fim de oportunizar o direito de escolha entre permanecer aposentado, com proventos calculados pela média das maiores contribuições, ou retornar para a atividade.

3. Caso a suspensão venha mesmo a atingir seus associados, a ASSESP pede aos que desejam permanecer na ativa que encaminhem a seguinte declaração devidamente assinada para o e-mail juridico@assesp.org.br O jurídico da Associação solicita também que os atingidos fiquem atentos ao prazo de 30 dias para apresentação do processo administrativo.

4. Caso a suspensão não atinja seus associados, a ASSESP continuará ingressando com Mandado de Segurança individual para aqueles que tiverem interesse, como já comunicado anteriormente.

Com relação ao recurso de apelação da sentença que denegou a segurança pleiteada, revogando a liminar assim como seus efeitos, o jurídico da ASSESP informa que ainda está aguardando a manifestação da Desembargadora quanto ao pedido de suspensão de decisão.

Últimas Notícias

ASSESP defende servidores da segurança na ALESC

ASSESP defende servidores da segurança na ALESC

Temporada de verão chega ao fim com boas notícias aos associados

Temporada de verão chega ao fim com boas notícias aos associados

Salão secundário da Sede Social agora está mais seguro e bonito

Salão secundário da Sede Social agora está mais seguro e bonito