Fique tranquilo. Seu plano de saúde não vai mudar

Com a recente mudança da empresa que administrava os planos de saúde da Unimed, muitos associados começaram a ligar para a ASSESP em busca de mais informações.

Em primeiro lugar, é preciso deixar claro que não haverá nenhuma mudança no plano. O que trocou foi a operadora. Antes era a IBBCA e agora passa a ser a Benevix. Consultas, exames, procedimentos médicos, por exemplo, continuarão sendo garantidos pela Unimed para todos os seus usuários, normalmente.

A segunda coisa que precisa ficar clara é que a decisão pela troca de operadora foi da Unimed. O rompimento do contrato com a IBBCA foi feito de forma unilateral, o que obrigou a ASSESP a buscar uma nova administradora para o plano – que, aliás, foi indicada pela própria Unimed – sem a qual não seria possível garantir a cobertura de atendimento aos seus associados, uma vez que a associação não faz a gestão desse serviço.

Importante informar também que a nova operadora, Benevix, já realizou, de forma compulsória, todas as migrações, faltando agora apenas a coleta da nova documentação (ficha de cadastro, autorizações, etc.), trabalho que vem sendo realizado diariamente pela empresa, através de contatos telefônicos. Se você ainda não foi procurado, aguarde que esse contato será feito em breve. É um serviço meticuloso e demorado, mas absolutamente necessário para o bom andamento do contrato.

Após esses contatos, os associados que possuem plano de saúde junto à Associação vão receber em casa, enviados pela Benevix, um kit com vários itens, incluindo a nova carteirinha de atendimento da Unimed.

Para sanar qualquer dúvida, basta ligar para a central da atendimento no número 0800 606 7272 ou 48 3031-8696.

Mas preste atenção. Essas orientações são para quem já tem o plano de saúde contratado. Eventuais novos interessados em aderir à Unimed devem aguardar por novas informações sobre procedimentos de inclusão.

Se você quiser mais informações, acesse aqui