ASSESP (página inicial)

Associação dos Servidores Civis da Segurança Pública de Santa Catarina

Visitante

facebook ASSESP twitter ASSESP youtube ASSESP

CONVÊNIO :: IBBCA/UNIMED

PLANOS DE SAÚDE IBBCA/UNIMED

01.Os Planos de Saúde da Unimed, oferecidos por meio de contrato assinado com a IBBCA - Administradora de Benefícios, constituem uma nova opção de assistência à saúde a todos os associados da ASSESP/SC e seus dependentes, como alternativa ao plano ofertado pelo governo de Santa Catarina, o "SC Saúde".
02.Por força de contrato, só poderá aderir ao Uniflex quem for associado.
03.Independente do segmento da Segurança Pública a qual pertençam, todos os associados da ASSESP/SC podem aderir ao Plano da Unimed.
04.Em caso de desfiliação da ASSESP/SC, o associado e seus dependentes são automaticamente desligados do Plano de Saúde.
05.A ASSESP/SC esclarece que a adesão ao Plano da Unimed é facultativa e individual, cabendo a cada associado a responsabilidade pela migração ou não do novo plano oferecido pelo Estado.
06.A administração do plano atualmente é feita pela "IBBCA Administradora de Benefícios", uma empresa com sede em Florianópolis, especializada na gestão de planos privados de assistência à saúde, médicos e odontológicos, fiscalizada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), conforme Resolução Normativa nº 195.
07.O contrato firmado com a IBBCA oferece três tabelas gerais, que se diferenciam pelo tipo de abrangência do plano (regional, estadual e nacional), pelo tipo de acomodação (apartamento ou enfermaria), e pelo percentual de coparticipação. Os preços estão vinculados à faixa etária dos usuários..
08.Os associados poderão inscrever os seguintes dependentes:
- o cônjuge;
- a companheira ou companheiro, havendo união estável, sem eventual concorrência com o cônjuge;
- os filhos solteiros até 24 anos incompletos;
- os filhos incapazes;
09.Para aderir ao Plano da ASSESP/IBBCA/Unimed, o associado deverá seguir as seguintes etapas:
- Verificar e analisar as tabelas com as modalidades de plano disponíveis.
- Ler a explicação sobre o funcionamento do sistema de coparticipação.
- Optar por uma das modalidades de plano.
- Preencher e assinar a "Proposta de Adesão".
- Por último, o associado deverá enviar a "Proposta de Adesão" e demais documentos solicitados para o e-mail: reginalda@assesp.org.br
I. TITULAR:
- Cópia RG e CPF;
- Comprovante de residência (prazo máximo de 90 (noventa) dias): Toda e qualquer fatura que seja recebida através dos Correios; Correspondência ou documento expedido por órgãos oficiais das esferas Municipal, Estadual ou Federal; Carnê de IPTU; Cópia do contrato de locação devidamente assinado pelo locatário e locador, sem necessidade de firma reconhecida; Segunda via de conta de água, luz, telefone ou TV.
Observação: Não serão aceitos cupons ficais, notas ficais, crediários etc.
- Titular que mora de aluguel e não possui o contrato ou mora em casa de terceiros:
- Enviar comprovante de residência em nome do locador/proprietário do imóvel e declaração datada e assinada pelo locador/proprietário do imóvel. Esta última o locador/proprietário declara que o titular reside em seu imóvel, especificando o endereço. Para este documento não será necessário reconhecimento de firma desde que seja apresentada uma cópia do RG do locador/proprietário;
- Titular mora com os pais
- Enviar cópia do comprovante em nome do pai ou da mãe. A certificação será feita através do RG - já solicitado no momento da inclusão ;
- Comprovante de endereço em nome da esposa (o) ou companheira (o)
- Enviar cópia do comprovante e Certidão de Casamento;
- Enviar cópia do comprovante Declaração de União Estável ou Contrato Particular de União (assinado pelo casal e com as assinaturas reconhecidas em cartório).
II. DEPENDENTES:
Obrigatório no formulário: Nome do dependente, Parentesco com o contratante, Sexo, Estado civil, Nome da Mãe e CPF.
- Esposa: Cópia RG, CPF e Certidão de Casamento;
- Companheira: Cópia RG, CPF, Escritura Pública ou Declaração Particular de União Estável (assinada pelo casal e por mais duas testemunhas reconhecidas em cartório);
- Filhos menores de 18 (dezoito) anos: Cópia do RG, CPF e/ou Cópia da Certidão de Nascimento;
- Filhos maiores de 18 (dezoito) anos: Cópia do RG, CPF e/ou Cópia da Certidão de Nascimento;
- Filhos Adotivos: Cópia da Certidão de Nascimento ou do termo de guarda para fins de adoção;
- Filhos Incapazes: Cópia do RG, CPF e/ou Cópia da Certidão de Nascimento, declaração emitida por órgão público e assinado por juiz de direito conforme artigos 3º, 4º; e capítulo II, artigos 1767 e 1768 do Código Civil Brasileiro.
- Enteados: Cópia do RG, CPF e/ou Cópia da Certidão de Nascimento, Comprovação de convivência familiar;
10.Após o envio dos documentos, todas as dúvidas e eventuais problemas como Alteração de vencimento, Solicitação de débito em conta corrente, (para os correntistas dos bancos: Santander, Banco do Brasil e Itaú),Troca de Categoria, Inclusão ou exclusão de dependentes, 2ª via de boleto e demais solicitações pertinentes à administradora devem ser resolvidos junto à "IBBCA", que é a administradora do Plano, ou junto à Unimed, através dos seguintes meios de contato:

IBBCA - ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS
IBBCA: (48) 4042-1860
Vanessa Damasco - Consultora
Central de atendimento 24h nos sete dias da semana: 0800 666 5004
Site: www.ibbca.com.br
Ouvidoria: ouvidoria@ibbca.com.br
11.As demais movimentações (transferência de contrato, alteração de plano, alteração de nome e data de nascimento, 2ª via da carteira) serão feitas no formulário específico, denominado "Formulário para demais movimentações".

As solicitações de autorizações para exames e informações sobre rede credenciada permanecem sob a competência da Unimed. Nestes casos, entre em contato com a sua Unimed através do telefone da central de atendimento que consta em sua carteira do plano de saúde e guia médico.

Prazos de Carências
PrazoDescrição
24 horasProcedimentos de urgência, emergência e acidentes pessoais.
30 diasConsultas eletivas, análises clínicas, raio-x e ultrassom.
90 diasFisioterapia, laringoscopia diagnóstica, teste ergométrico simples, colposcopia, biópsias.
180 diasHolter, prova de função pulmonar, densitometria óssea, mapeamento de retina.
180 diasInternação clínica e cirúrgica de urgência/emergência e eletiva, tomografia.
180 diasRessonância magnética, hemodinâmica, cirurgia cardíaca, neurocirurgia, quimioterapia.
300 diasParto a termo ou cesárea.
24 mesesDoenças pré-existentes.

Considerando o elevado número de exames e procedimentos cobertos pelo plano de saúde, a ASSESP recomenda que, no caso de algum procedimento específico, o associado faça uma consulta diretamente junto à Unimed/IBBCA.

Em relação à compra de carências, os beneficiários do SC Saúde serão enquadrados no seguinte requisito:

Acima de três anos:

- Isenção de carências para consultas e exames (que possuem carências de 30 dias conforme contrato), fisioterapia, exames de alto custo/especiais (que possuem carências de 180 dias conforme contrato) - se cumpridas no plano anterior;
- Carência de 90 dias para internações clínicas e cirúrgicas - se cumpridas no plano anterior; e carências normais para parto, cirurgia cardíaca, para os procedimentos da Lei 9656/98 e para os procedimentos não cobertos no plano anterior.

Até três anos de contrato:

- Isenção de carências para consultas e exames (que possuem carências de 30 dias conforme contrato), 45 dias de carências para fisioterapia, 90 dias de carências para exames de alto custo/especiais (que possuem carências de 180 dias conforme contrato) - se cumpridas no plano anterior.

Carências normais para internações clínicas, cirúrgicas e psiquiátricas, parto, cirurgia cardíaca, para os procedimentos da Lei 9656/98 e para os procedimentos não cobertos no plano anterior.